Av. Santo Amaro, 1149 - cjs. 33/34 - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP - 04505-001
Atendimento
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h

(11) 3045-3797(11) 2589-0382

(11) 99834-7403

Av. Santo Amaro, 1149 - cjs. 33/34 - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP - 04505-001

Centro de Carcinomatose Peritoneal

O Centro de Carcinomatose Peritoneal, um dos primeiros do Brasil, coordenado pelo Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, está preparado para realizar tratamentos complexos e cirurgias especializadas.
bannerclinica3.png

Nossos Diferenciais

ico.jpg

Diagnóstico por imagem

Aparelhos de última geração de ultrassonografia e alto conforto para os pacientes.

ico.jpg

Cirurgias especializadas

Referência na área de Cirurgia Geral e Cirurgia Oncológica, com ênfase em: Carcinomatose Peritoneal, Tumores do Aparelho Digestivo, Tumores Ginecológicos, Tumores Retroperitoneais, abdominais e pélvicos.

ico.jpg

Hipec e Pipac

Especialista no tratamento PIPAC e HIPEC para tratamento do câncer peritoneal.

ico.jpg

Atendimento

Atendimento com alto padrão técnico e científico, humanizado e acolhedor, proporcionando o
máximo de conforto e bem-estar aos pacientes.

ico.jpg

Referência e Credibilidade

O Centro de Carcinomatose Peritoneal, um dos primeiros do Brasil, está preparado para realizar tratamentos complexos e cirurgias especializadas. São mais de 50 cidades beneficiadas diretamente com acesso a cirurgias e demais tratamentos para a carcinomatose nos hospitais BP Paulista, BP Mirante e Albert Einstein por meio de parcerias com a Central Nacional Unimed e a Unimed FESP.

Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, cirurgião oncológico especializado

Clique no botão abaixo, um profissional da nossa equipe irá te responder com toda atenção, acolhimento e orientação. 

Sobre o Dr. Arnaldo

CRM-SP 78.064

O médico especialista em doenças do peritônio e cirurgião oncológico da Beneficência Portuguesa, graduou-se em Medicina em 1.993 pela Faculdade de Medicina do ABC.

Possui experiência na área de Cirurgia Geral e Cirurgia Oncológica, com ênfase em: Carcinomatose Peritoneal, Tumores do Aparelho Digestivo, Tumores Ginecológicos, Tumores Retroperitoneais, abdominais e pélvicos.

Participou em numerosas Conferências e Simpósios Internacionais, principalmente em Cirurgia Oncológica.

Recebeu títulos de especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Cancerologia Cirúrgica (TECA) pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cancerologia, Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. Médico-Cirurgião dos Hospitais BP Paulista, BP Mirante e Albert Einstein.
img-quem-somos2.png

Tratamentos

01.jpg

HIPEC

A quimioterapia intraperitoneal hipertérmica (HIPEC) é uma técnica de quimioterapia quente no abdômen no intraoperatório. O procedimento é realizado em associação com a cirurgia de citorredução (CRS) e representa um grande avanço no prognóstico e sobrevida dos doentes acometidos por tumores abdomino-pélvicos.

02.jpg

A indocianina verde (ICG)

A indocianina verde (ICG) é um marcador fluorescente que vem sendo cada vez mais utilizado em todo o mundo, com várias aplicações em diferentes tipos de cirurgia. Em oncologia, seu uso permite a identificação do linfonodo sentinela, que é o primeiro gânglio linfático a receber células malignas de um tumor canceroso primário. Só depois dele é que outros linfonodos serão afetados, espalhando a doença pelo organismo.

03.jpg

PIPAC

A PIPAC é uma cirurgia minimamente invasiva, na qual um spray de quimioterápicos é aplicado, por laparoscopia, com o objetivo de penetrar mais profundamente nos tecidos. O spray

Depoimentos

depo1.png

Eddie Fuhrman, 71

“O médico me recomendou visitar um cirurgião oncológico, e indicou o nome do Dr. Arnaldo, que por sinal, foi uma sorte. Além de ser uma pessoa extremamente afável e profissional ao extremo, é um dos únicos que entende do assunto. Foi uma cirurgia de 10 horas, que poderia ter sido mais longa, por conta do meu peso e idade poderia haver consequências, e aí entra o profissionalismo do cirurgião que sabe do momento certo de não esticar. É uma doença que por mais que tenha muitos estudos e congressos, ainda não chegou a uma solução de cura, o que não me preocupa, pois quando controlado e assistido por um médico do calibre do Dr. Arnaldo, me deixa tranquilo.”

depo2.png

Silvanira Bastianon, 58

“Fui fazer um tratamento de gastrite e úlcera, e foi detectado que eu tinha câncer. Fiz todos os exames, eu tinha problema no ovário, útero e peritônio. O doutor disse que meu caso era gravíssimo e me indicou o Dr. Arnaldo, uma pessoa da área, que entende totalmente do assunto. Ele me passou muita positividade, disse que ia me curar, pois ele já tinha tido outros pacientes em que o tratamento foi positivo, e hoje vivem bem. Eu senti uma segurança muito forte, um carinho que eu acho fundamental na área médica, ele me acolheu.”